sábado, 30 de setembro de 2017

A GLOBALIZAÇÃO DA MORTE DA OPRESSAO E DA MISÉRIA




A fotografia acima (29,09,2017) é um exemplo completo do emaranhado fenomenológico de nossos dias,e que a humanidade, com o atual paradigma de  não enfrentamento da realidade, está fadada ao colapso e extinção em apenas algumas décadas:
1- A guerra tecnológica já permite aos seus senhores não ter nenhum problema de remorso na matança de inocentes, sentados confortavelmente a milhares de quilômetros de distancia  enquanto seus aviões despejam bombas cada vez mais mortíferas e cruéis.
2-As industrias de armamentos já mandam na maiorias dos governos, mantendo o mundo em conflito crônico em busca de lucros,já que a paz não interessa para elas.
3-As industrias de ”terceirização”  da guerra crescem de forma assustadora, e dentro de poucos anos já haverá empresas  multinacionais de mercenários para o combate em qualquer lugar do planeta.O Estado Islâmico é a primeira delas e o atual incêndio do mundo árabe é um teste espetacular para esse novo tipo de aventura capitalista.
4-Esse tipo de empresa bélica nasceu do fracasso das ideologias e doutrinas atuais no sentido de dar algum suporte à existência humana em um mundo tecnologico, podendo ser verificado facilmente que o fundamentalismo religioso,maturado desde um pouco antes da queda do Xá do Irã e  com a liberdade de se puder fazer o que quiser om o inimigo em nome de uma divindade invisível , é o grande atrativo para a juventude árabe para engrossar suas fileiras. Nada mais “cool”  para um jovem muçulmano do que viajar pelo mundo cortando a cabeça dos inimigos e contando com várias escravas sexuais capturadas como despojos de guerra.
5-Significa que o Estado Islâmico não terá fim, e logo suas maiores ramificações irão aparecer, ante a facilidade em que se instalam em países pobres e com baixo nível de organização e orçamento para defesa,tornando o terciro mundo um lugar perigoso para se viver, muito mais do que já o é.
6-Essas ramificações logo ganharão vida própria, quando dentro de poucos anos começarão a ameaçar o próprio Estado Islamico , em verdadeira e sangrenta  guerra de califados, já que a moralidade foi sepultada pelo fundamentalismo religioso.
7-Enquanto isso, a ONU dorme em berço esplendido, mais preocupada nos altos cargos e salários de seus diplomatas do que uma efetiva coalização global para o enfrentamento de problemas que logo se tornarão insolúveis,como os refugiados, a imigração pela pobreza e falta de recursos, o retorno de muitas doenças antes extintas.
8-O povo russo com certeza absoluta não sabe o que sua força aérea faz com as crianças sírias,engambelado desde a queda do muro de Berlim em que se imaginou o colapso do bloco soviético.Agora, uma rígida ditadura presidencial molda os corações e mentes russas, beneficiada essa ditadura com a atual guerra fria com os americanos,alimentando uma espetacular indústria bélica ao molde da americana
                A menina, ou os pequenos e disformes restos, são o  melhor exemplo do engodo da globalização, globalização essa que somente espalhou fome, morte e miséria abaixo do Equador e nada mais.
                Não vai haver solução.A ultima guerra será inevitável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please rational coments: