terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O CANCER ISIS E A SURPREENDENTE NOVA GUERRA



O CANCER ISIS E A SURPRENDENTE NOVA GUERRA

O que salta aos olhos no estonteante crescimento do ISIS (Exercito Islamico) neste ano de 2015 é a falta de qualquer estratégia de combate americana contra uma nova forma de operacionalizar uma vasta e complexa guerrilla de desbaste.
Soltam-se grupos com pick-ups japonesas de ultima geração, com velhas metralhadoras .50  em sua carroceria , a maioria russas com dois canos, alcance efetivo de aproximadamente 1.500 metros. Mais cerca de 10 fanáticos com AK-47 em cima e mais dois ao lado do motorista na cabina dando apoio de comunicação e temos uma arma jamais vista em letalidade.
Isso cria um veiculo de guerra com a capacidade de correr a mais de 100 Km/hora em pleno deserto, e engajar os tanques de guerra mais moderno em uma saraivada de balas capazes de, se não furarem a blindagem, pelo menos danificar antenas, periscópios e sensores eletrônicos de mira e localização.
Um ataque direto de cinco ou seis veículos assim por sobre um vilarejo é como um tsunami passando, sem tomar conhecimento de armas portáteis e passando facilmente por obstáculos, varrendo tudo e todos em seu caminho.
Mesmos os poderosos helicópteros  Apache americanos podem ser facilmente engajados em uma saraivada de balas .50, capazes de danificar suas hélices de carbono/carbono e seus sistemas de foguetes , a uma simples triangulação, tudo em alta velocidade.
Ao mesmo tempo, os americanos, sempre embalados pelo complexo militar industrial que os levará à total ruína (e totalmente ignorado pelo povo de sua existência) insiste em uma guerra de drones , que somente explodem crianças , e de caças supersônicos lançando misseis teleguiados de 100.000 dolares em casebres de areia socada de 50 dólares. Matar um passarinho com um revolver .38 é uma analogia que ainda não serve, ante tamanha desproporção e desfaçatez.
Em suma , os custos astronômicos de uma guerra video-game não conseguirão ao menos arranhar os terríveis fanáticos do ISIS, alimentados que são por milhares de jovens de boa instrução e bem nutridos  vindos da Europa.

A época de se encher de tiros os coitados bauabi de pijamas, subnutridos e analfabetos, que mal acostumou as tropas americanas desde 1991 com a primeira guerra ao Iraque, terminou de repente..e se os americanos pensam que colocar seus garotos lotados de equipamentos em solo para tentar deter os Mitsubishi dos ISIS vão perder muitos e muitos homens e não conseguirão deter esse câncer que logo dominará todo o mundo árabe, e que infelizmente foi criação do próprio Tio Sam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please rational coments: