quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LUZ MISTERIOSA NA NORUEGA-MISSIL RUSSO?


Essa enorme espiral de luz azul assustou os residentes do Norte da Noruega hoje de madrugada. Logo pelas primeiras horas do dia, o governo russo noticiou que foi um teste com um míssil balístico que deu errado.


O mais certo é que tenha sido um teste com alguma arma do tipo canhão de plasma, por vários motivos em que a historia do míssil não se sustenta:
1- Um míssil balístico lançado no dia em que o Air Force One chegaria com Obama para receber o prêmio Nobel na mesma Noruega?

-Dificilmente o governo russo permitiria uma grosseria diplomática de tal monta.



-Com os atuais sistemas de vigilância por radar e satélite, um país tem que alertar obrigatoriamente os vizinhos, a OTAN e o governo Americano quando for lançar um míssil de longo alcance, para evitar falsos alarmes de ataque nuclear.



-Lançar um míssil na temperatura de – 40º.C do inverno transiberiano é tarefa das mais difíceis, onde até o combustível liquido chega a congelar e a logística de equipamentos , pessoal e armas é gigantesca, sendo que dificilmente o governo russo despenderia tanto dinheiro somente para um teste



2-O míssil balístico vai diretamente à estratosfera, chega a atingir o vácuo espacial e retorna à terra livre da gravidade rotacional, o que faz com na sua descida a terra `gire´ pela rotação e aproxime o alvo ao ponto de impacto do míssil, por isso ele se chama `balístico` , funciona como uma bala de canhão.


GRAFICO SIMPLES DE COMO É A TRAJETORIA DE UM MISSIL BALISTICO, SEM CONSIDERAR A ROTAÇÃO DA TERRA


-o que se vê é um facho de luz azul rodopiante e vindo diretamente do horizonte, sendo certo que foi disparado na horizontal, e não como um missil balístico.

MISSIL BALISTICO DISPARADO

3- Um míssil leva centenas de toneladas de combustível liquido ou sólido, sendo que quando se perde, deixa rastros luminosos de centenas de pontos , que são as pequenas porções de combustíveis lançadas em enorme velocidade.
-O que se vê é um facho de luz azul, e no youtube aparece ainda mais nitidamente, que para em determinado ponto, emite uma forte luz branca e gira como uma sombrinha, terminando por esmaecer, nada se podendo notar de destroços ou resto de um míssil.

Dessa forma, parece mais certo que os russo estão testando alguma arma secreta  de plasma.,teorica e tecnicamente já possivel.O esquema de campo de força de plasma abaixo lembra imediatamente a luz norueguesa,não?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please rational coments: