quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MERCANTILIZAÇÃO DA ADVOCACIA


Essa história de mercantilização somente é usada para driblar os incautos.Sempre acreditei nela e acabei me dando mal, enquanto os grandes escritórios crescem a olhos vistos e faturando dezenas de milhões de dólares anuais.


Ao militante, como sempre, apesar de levar nas costas a advocacia brasileira, é ESPATIFADA como um grande saco de batatas em sua cabeça a balela da mercantilização (não pode isso, não pode aquilo, não pode isso nem aquilo).

Hoje está de tal forma a mercantilização que Bancos e empresas (mesmo a de pequeno porte) contratam ESCRITORIOS , com direito a inspeção das instalações, contagem de advogados em serviço e onde até a quantidade de estagiários conta (por isso os escritorios cada vez mais vistosos e luxuosos).

Para o militante é reservada a realidade de processos complicadíssimos mas sem nenhum ou quase nenhum respaldo economico, processos cíveis de baixo valor, criminais de JECrim , clientes falidos ou malucos e por aí vai.

Se alguem discorda..por favor prove com base, e sem exemplos de `eu` , ou `no meu caso`, posto que golpes de sorte ou advocacia de hobby de pessoa já bafejada pela sorte não valem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please rational coments: