sábado, 15 de agosto de 2009

BENTO OU BENEDITO?


De repente me ocorreu uma coisa...muito estranha.Por que chamamos o Papa (ou pelo menos a imprensa nacional faz essa c*) de BENTO , se o nome dele é benedito?Será que nossa imprensa é tão irracional assim que inventou que Benedito não seria um nome apropriado para o Papa?Relamente Fiquei sem entender nada.É certo que o atual papa parece o sogro que ninguem gostaria de ter e é terrivelment antipático...mas trocar o nome de sua santidade?Se alguem souber porque me explique por favor!!!!

2 comentários:

  1. Acho que o papa recebeu o nome de Bento.Nunca ouvi falar que ele se intitula Benedito,em todo caso!Mas,se ouve troca por conta de nossa imprensa,deve ter sido pq Bento tem a ver com bendito,sacralizado,ungido,sei lá.O fato é que a tal santidade não é nada santa,muito pelo contrário.Eu já o rebatizei de Adolf há tempos,desde que foi empossado.E,para falar a verdade,sou anti clerical,anti igrejas,inimiga de religiões e crenças místicas.Então,para mim,papa é uma palavra vazia que só serve para encobrir um domínio pernicioso desde que sugiu.Prefiro os deuses e mitos do Olimpo.

    ResponderExcluir
  2. Esse meu "ouve" deve ser lido "houve" pq errei na digitaçào.

    ResponderExcluir

Please rational coments: